Sim, é perfeitamente possível uma clinica estar enquadrada no Simples nacional. No entanto a pergunta que deve ser feita é: O simples nacional é o melhor regime de tributação para uma clinica médica?
A realidade é que depende. Depende da média de faturamento, depende da quantidade de funcionários que estarão registrados, depende da quantidade de sócios envolvidos e das atividades que estarão sendo prestadas.
Mas de modo geral para que você possa abrir sua clinica nos temos a melhor equipe para auxilia-lo. De ante mão já podemos afirmar que se você está no inicio da sua jornada médica e fatura até cerca de R$ 25.000,00, pode sim valer a pena se enquadra no simples.
Quanto vou pagar de impostos?
No simples nacional sua tributação ficará da seguinte maneira:
Com base no ANEXO III, a alíquota inicia em 6% sobre o faturamento bruto. É importante frisar que o simples nacional não leva em conta suas despesas para fins de apuração de imposto.
Com base no ANEXO V, a alíquota inicia em 15,5%
O que é necessário para abrir o CNPJ de uma clinica medica?
- Contrate uma contabilidade especializada na área da saúde: se você ainda não possui uma assessoria contábil especializada na área, a NCONMED está a disposição.
2. Envio da documentação necessária: Após a contratação dos nossos serviços, precisaremos que você providencie os seguintes documentos:
- RG e CPF
- Comprovante de endereço atualizado dos sócios
- CRM – Conselho Regional de Medicina
- Carnê de IPTU do endereço do imóvel onde será sediada a empresa.
- Certificado digital modelo E-CPF A1
- Telefone
- Estado Civil
- Titulo de Eleitor
3. Aguardar o processo de registro nos órgãos competentes.